Prisões por tráfico contribuem para queda da criminalidade em Aparecida do Taboado

Foto: Polícia Civil

Campo Grande (MS) – O aumento em 258% no número de prisões por tráfico de drogas em Aparecida do Taboado, puxou para baixo a estatística criminal de furtos, roubos e latrocínios ao longo do ano de 2019.

Conforme os dados divulgados pela Delegacia da Polícia Civil de Aparecida do Taboado, ao longo do ano passado 172 traficantes ou envolvidos com o tráfico de drogas foram presos no município, o que representa um aumento de 258% em comparação com 2018, quando foram contabilizadas 48 prisões por tráfico.

Conforme o delegado Lúcio Barros, titular da Polícia Civil no município, a ação enérgica e constante contra o tráfico de drogas foi essencial para a melhora dos índices de criminalidade, sendo que os furtos apresentaram queda de 39,26%, os roubos de quase 59% e latrocínios uma redução superior a 66%.

Em 2018 foram registrados em Aparecida do Taboado 540 furtos, 56 roubos e 3 latrocínios. Já em 2019 a Polícia Civil contabilizou 328 furtos, 23 roubos e 1 latrocínio no município.

O delegado classifica como alarmante o número de indivíduos presos por tráfico de drogas. “Graças ao comprometimento dos policiais, as ações de repressão ao tráfico contribuíram com a vertiginosa queda nos números de furtos e roubos, bem como para a queda das mortes violentas, como homicídios, feminicídios e latrocínios”, garante.

Comentários

Comentários