Prefeitura realiza em Anhanduí a 2ª festa do doce e da pimenta

Foto Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedesc), realizará nos dias 7 e 8 de dezembro a 2ª Festa do Doce e da Pimenta, no distrito de Anhanduí. O evento será realizado em parceria com a subprefeitura local e com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Pimentas artesanais, doces, queijos e embutidos produzidos em Anhandui são iguarias bem conhecidas e apreciadas pelos motoristas que circulam pela BR 163, rodovia que corta o Distrito. As barracas onde são comercializados os produtos locais, posicionadas à beira da estrada, são atrativas para os motoristas.  Essas barracas de vendas de produtos artesanais são o foco da economia local.

“A festa vai movimentar bastante a economia de Anhanduí. Estamos trazendo grandes produtores que estão em assentamentos para expor e vender seus produtos, ao lado de produtores e comerciantes locais”, ressalta a secretária-adjunta da Sedesc, Mara Bethânia Gurgel, destacando ainda que há interesse de comerciantes de Campo Grande em conhecer a produção de doces, pimenta e queijo de Anhanduí, a partir da divulgação do evento.

“Comerciantes de Campo Grande e outras cidades da região poderão conhecer o trabalho desenvolvido em Anhanduí, criando uma conexão para fortalecer a economia do Distrito”, concluiu Mara Bethânia.

Diferencial

A 2ª Festa do Doce e da Pimenta pode ser uma excelente opção de lazer e entretenimento para toda a  família no próximo final de semana. Além da variedade de produtos artesanais, a festa terá shows com Marlon Maciel & João Haroldo e Betinho (sábado); Padilha & Pantaneiro, com participação de João Carreiro e Grupo Uirapuru (domingo).

Essas atrações musicais são o diferencial da festa – além da qualidade dos produtos que serão expostos e vendidos – conforme palavra do subprefeito de Anhanduí, Ernesto dos Santos. “Este ano teremos excelentes shows, uma atração a mais para nossa festa. Quanto aos produtores locais há uma grande expectativa relacionada ao volume de vendas e maior conhecimento do que é produzido na região: doces, pimenta, queijo, licores, etc”, comentou Ernesto, destacando a necessidade de fomentar o desenvolvimento da economia do Distrito de Anhanduí.  O evento será realizado em frente da igreja católica.

banner-1140-x-140-festa-da-pimenta

Comentários

Comentários