Prefeitura inicia a seleção de 40 médicos residentes

A Sesau, por meio da Gerência de Educação Permanente em Saúde, iniciou ontem 01/02 a seleção para o preenchimento de 40 vagas de residência médica na especialidade de Medicina de Família e Comunidade.

A Medicina da Família e Comunidade é uma especialidade médica caracterizada pela atenção integral à saúde e por levar em consideração a inserção do paciente na família e na sociedade.

Nova fase de fortalecimento do SUS na Capital está sendo alavancada com a Clínica da Família, onde a atenção básica é o centro do cuidado da pessoa e da família. Esta iniciativa é uma parceria com a Rede de Atenção à Saúde na rede de urgência, especializada e hospitalar.

Inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet. Do dia 01/02 ao dia 08/02 de fevereiro, no site www.consesp.com.br, onde consta também o edital. O valor da inscrição é R$100.

IMPORTANTE AOS RESIDENTES

Os residentes terão direito a bolsa do Ministério da Saúde;

Cadastro de médicos conforme legislação da Sesau;

Oportunidade de trabalhar com professores de renome das universidades parceiras;

Vivenciar a troca de experiências com professores de renome;

Troca de experiências com professores convidados no âmbito internacional;

Oportunidade de fazer o SUS acontecer e caminhar rumo à consolidação da medicina de família, como carreira valorizada e reconhecida para assegurar o direito à saúde.

Comentários

Comentários