Prefeitura capacitou 180 em libras para atendimento às pessoas com deficiência

Foto: Prefeitura de CG
Para melhorar o atendimento às pessoas com deficiência, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, através da Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência, promoveu o curso básico de Libras.
IMG-20191130-WA0101Cento e oitenta formandos receberam seus certificados, no sábado (30), na Associação de Moradores do Bairro Moreninha 1 e 2. Os alunos agora estão capacitados para utilizar a Língua Brasileira de Sinais, possibilitando a comunicação em Libras em diversos contextos sociais, principalmente no  atendimento ao público.
Para o subsecretario de Defesa dos Direitos Humanos, Junior Coringa, a inclusão deve ser uma preocupação constante da sociedade e do poder público. “Essa é uma preocupação do prefeito Marquinhos Trad e da nossa subsecretaria, incluir a todos e prestar um melhor atendimento”, disse.
IMG-20191130-WA0084Já o coordenador de Apoio à Pessoa com Deficiência, David Marques, explicou que o Curso de Libras não é somente a inclusão da pessoa com deficiência, mas a possibilidade de pessoas não surdas também se comunicarem. “É você poder encontrar uma pessoa surda e poder se comunicar, o Curso de Libras proporciona essa oportunidade”, afirmou.
O subsecretario Junior Coringa disse ainda o Curso de Libras vai fazer uma grande diferença na vida de mais de 180 formando e todas as pessoas que eles convivem.

Comentários

Comentários