Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

Dia 6 de Maio. Este é a data-limite para o eleitor que for votar nas eleições deste ano, regularizar sua situação na justiça eleitoral. Após esta data será permitida somente a emissão da segunda via do título.

Conforme informações do TSE, são os seguintes os serviços que o eleitor poderá realizar até a data estabelecida: emissão do título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral, revisão dos dados e cadastramento biométrico, entre outros. Todos esses serviços são gratuitos.

A instituição informa ainda que o dia 6 de maio também é a data-limite para o cidadão procurar o cartório para pedir a mudança de domicílio eleitoral e regularizar sua situação, estando apto a exercer o direito de voto

O prazo estabelecido é importante para que a Justiça Eleitoral tenha um retrato fiel do eleitorado que participará do pleito.

A partir do dia 7 de maio até o final da eleição, o Cadastro Eleitoral ficará fechado – período em que nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor.

É possível verificar a regularidade do título acessando o Portal do TSE. Basta clicar em Serviços ao Eleitor e, depois, em Situação Eleitoral. As informações necessárias são nome completo e data de nascimento.

Comentários

Comentários