Praça da Cidadania atendeu mais de 3.500 pessoas em projeto da Coca-Cola FEMSA Brasil em Campo Grande

Ação contribui para a promoção da cidadania e da inclusão social e fez parte da agenda de eventos comemorativos pelos 120 anos da cidade

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, esteve no último sábado (17/08) em Campo Grande (MS), no Jardim Canguru, com o seu projeto Praça da Cidadania. Cerca de 7 mil pessoas estiveram presentes no evento. Os 400 voluntários, entre funcionários e parceiros, realizaram 3.614 atendimentos à população ao longo de toda a manhã com diversos serviços gratuitos de saúde, beleza e nutrição, além de atividades de conscientização ambiental e opções de lazer para todas as idades. A iniciativa fez parte da programação oficial em comemoração dos 120 anos da cidade e complementou as atividades do projeto Ação Cidadã, realizado pela prefeitura.

“É muito especial para a Coca-Cola FEMSA Brasil participar das comemorações de aniversário de Campo Grande com uma ação social desse porte. A Praça da Cidadania é reflexo do nosso compromisso com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os grupos de interesse das regiões onde atuamos”, destaca Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da companhia.

Entre os serviços que foram oferecidos destacam-se a aferição da pressão arterial, avaliação nutricional, orientação jurídica, orientação ao enfrentamento à violência contra a mulher, dicas profissionais para elaboração de currículos, corte de cabelo, barbearia, esmaltação e maquiagem. Também estavam na programação atividades como oficina de construção de brinquedos feitos de garrafas PET e exposição de velas artesanais produzidas com reaproveitamento de óleo de cozinha, além de recreação infantil com brinquedos infláveis, brincadeiras com elástico, corda e pintura de rosto.

Sobre o projeto Praça da Cidadania

Realizada de forma itinerante desde 2003, a iniciativa é promovida em praças e parques das principais cidades onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui operação. Além de gratuito, todos os atendimentos realizados à população são feitos de maneira voluntária. Neste sentido, a iniciativa reúne diversos profissionais e representantes de entidades e instituições privadas, empresas parceiras e colaboradores da própria companhia. Em 2013, o programa Praça da Cidadania recebeu o título de “Reconhecimento à Melhor Prática em Responsabilidade Social”, na categoria “Alianças Entre Empresas”, concedido pelo Centro Mexicano para a Filantropia.

Comentários

Comentários