Polícia aprende adolesce e prende dois homens por assalto

Foto: Edição MS

Rafael da Silva Maia, de 29 anos, e Igor Vinicios Antunes de Amorim, de 18 anos, foram presos em flagrante por assaltarem uma joalheria em Coxim. Um adolescente de 17 anos foi apreendido com a dupla. Os três fugiam em um carro, na BR-163, e foram detidos após capotarem o veículo.

O comerciante, de 58 anos, contou que estava na joalheria, quando os três suspeitos chegaram ao local, se passando por clientes. Eles teriam pedido para verem alguns relógios e, quando fingiam que iriam fazer o pagamento, o adolescente teria sacado um revólver e anunciado o assalto. Os dois rapazes, de 18 e 29 anos, ainda amarraram o vendedor e alguns clientes que estavam no local.

Os bandidos ainda colocaram joias e relógios em uma mochila e fugiram em um Gol branco, placas de Campo Grande (MS), conduzido por Rafal da Silva. O comerciante conseguiu se soltar alguns momentos depois e viu uma viatura da Polícia Militar passar pelo local. Os militares foram avisados sobre o roubo e, com as características do carro e dos assaltantes, iniciaram buscas.

O Gol foi avistado em uma das ruas de Coxim e foi feito acompanhamento tático. Segundo a polícia, a equipe deu ordem de parada aos ocupantes do veículo, que desobedeceram e iniciaram fuga na Rodovia BR-163. Após aproximadamente 6 quilômetros, os policiais atiraram em um dos pneus do carro, que acabou capotando nas margens da rodovia.

Os três suspeitos foram detidos e os objetos roubados foram recuperados. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, além de 20 munições de mesmo calibre, foram apreendidos. Os três envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde confessaram o crime. Igor e o adolescente informaram que são de Várzea Grande, no Mato Grosso e Rafael revelou que é de Campo Grande (MS), onde pegou o Gol emprestado para ir até Coxim.

 

Comentários

Comentários