PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (4) mandados contra um esquema de tráfico internacional de drogas. Estão sendo cumpridos mandados de prisão temporária e busca e apreensão contra um grupo criminoso acusado de tráfico internacional de drogas.

Investigações apontam que o chefe da organização comprava o entorpecente na Bolívia e usava como rota MS. Depois distribuía em regiões do país. Aos todo são cumpridos 46 mandados, sendo 13 de prisão temporária e 33 de buscas e apreensão.

Em MS são cumpridos 3 mandados em Coxim e 2 em Três Lagoas. As ações são deflagradas também em São Paulo, Bahia e Santa Catarina. 15 aeronaves foram apreendidas pela PF que já solicitou o sequestro de imóveis e três fazendas de acusados.

De acordo com a PF um empresário que reside no interior paulista articulava a compra da cocaína com os traficantes bolivianos. O narcótico seguia por MS e depois era embarcado em aviões até São Paulo. Em 2018 a intervenção policial interceptou várias cargas da organização criminosa.

No decorrer da investigação já foram apreendidas 2,6 toneladas de cocaína e 11 pessoas presas. Os acusados responderão pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Comentários

Comentários