PF cumpre mais uma fase da Operação Papiro

Foto Midiamax

Operação Papiro está sendo cumprida hoje (14) pelas equipes da PF e Secretaria da Receita Federal em endereços de políticos e empresários de Campo Grande. Cerca de 30 agentes participam da operação que é a 5º fase da Operação Lama Asfáltica.

De acordo com as informações da PF estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária, seis condução coercitiva, 24 busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas, em suposto esquema que envolveria sonegação fiscal, ocultação de bens, enriquecimento ilícito.

Ainda de acordo com a PF os prejuízos causados aos cofres públicos pela organização criminosa ultrapassam o valor de R$ 235 milhões. As investigações apontaram que o dinheiro era mascarado em operações simuladas onde havia o aumento do patrimônio dos envolvidos.

A organização criminosa ‘lavava’ o dinheiro em compras sem justificativa plausível de livros jurídicos realizados por uma empresa concessionária de serviço público e direcionava a uma pessoa que estaria ligada ao grupo criminoso.

Viaturas estão também em frente ao prédio onde reside o ex-governador André Puccinelli (PMDB). Informações apontam que mais 9 endereços irão ser visitados pela PF.

Participam desta operação cerca de 300 agentes da PF, Receita Federal e CGU.

Os mandados estão sendo cumpridos em Campo Grande, Nioaque, Aquidauana e São Paulo.

 

 

Comentários

Comentários