Mesmo entregue, Velódromo segue em obras a 11 dias da Olimpíada

Parte interna da instalação tem grande movimento de operários; Comitê Rio 2016 garante que pista está pronta para uso. Arenas Cariocas passam apenas por retoques

A 11 dias da abertura da Olimpíada, o ritmo das obras no Velódromo é acelerado. Entregue no dia 26 de junho pela Prefeitura do Rio, o equipamento ainda passa por ajustes. A instalação é a que tem o maior movimento de operários trabalhando no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, nesta segunda-feira.

As obras, porém, acontecem nas áreas de acesso ao Velódromo. Operários passam cimento nas paredes e outros ajustam o sistema elétrico. Nos corredores, há entulho, cimento e material de obra. Na pista, porém, a impressão é de que são realizados apenas pequenos acabamentos.

De acordo com o Comitê Rio 2016, a instalação está em total condição para os Jogos.

– A informação que temos é que tanto o Velódromo quanto as outras arenas estão prontas. Todas as instalações já estão disponíveis para o treinamento dos atletas – disse Mario Andrada, diretor de comunicação.

A arena foi a única a não receber evento-teste devido aos sucessivos problemas no cronograma de construção, sendo motivo de preocupação para o Comitê Olímpico Internacional (COI) e para a União Ciclística Internacional (UCI). Orçada inicialmente em R$ 118 milhões, a instalação custou R$ 143 milhões aos cofres do Governo Federal após uma série de questões burocráticas.

Por sua vez, as Arenas Cariocas estão com trabalhos em ritmo tranquilo e em fase de acabamento. A Arena 1, sede do basquete, está com as marcações na quadra e praticamente pronta para receber atletas e público. Nas Arenas 1 e 2 ainda há ajustes de telões e dos tablados onde estarão os competidores.

Uma das primeiras obras a terem sido entregues no ano passado, a Arena do Futuro passa por pequenos acabamentos em sua área interna e no momento há poucos trabalhos no local. No Centro Olímpico de Tênis, as quadras estão todas pintadas. Os operários estão acertando detalhes como a iluminação do complexo, pintura externa e jardinagem.

Fonte: Ge

Comentários

Comentários