Mercado é flagrado sem alvará e com produtos vencidos

Foto: Procon/MS

O Procon/MS em diligência na manhã de quarta-feira (27) flagrou diversas irregularidades que vão de Alvará de Funcionamento e Localização vencido há seis meses, ausência de licença sanitária a elevado número de produtos vencidos ou, por algum motivo, impróprios ao consumo em unidade de rede de supermercados localizada no Jardim Campo Nobre.

Entre os produtos vencidos estavam cercas de 6,250kg de café torrado e moído, 3,360 kg de presunto, 28 unidades de macarrão instantâneo, 20 unidades de temperos diversos, embalagens de gengibre e abobrinha, 5 de cortes de frango, biscoitos, cervejas, salgados diversos além de mistura para bolo e cervejas.

Impróprios ao consumo por estarem armazenados inadequadamente estavam expostos 70,100 kg de peixes, sendo 7,800 de pacus inteiros e 62,300 de piranhas inteiras, cortes de frangos inteiros ou  em pedaços ou por estarem em decomposição e embalagens de morango, chuchu e  maçã.

Havia itens sem quaisquer informações e com ausência de selos de inspeção ou identificação de elaboração artesanal liberados pelos serviços de inspeção municipal, estadual ou federal.

Todos os produtos irregulares foram inutilizados e descartados e, em relação à documentação, foi estabelecido prazo para os responsáveis providenciarem, bem como para apresentarem justificativas e defesa. Vale ressaltar que não é a primeira vez que unidades dessa rede é autuada pelo Procon Estadual.

Comentários

Comentários