Matchmaker ensina a criar um perfil de destaque nas redes de relacionamento

Foto: Divulgação

O que diferenciará você dos demais?

Elaborar um perfil para as redes sociais já é uma tarefa que intimida muita gente. E quando queremos fazer parte de algum site de relacionamento, então? Tanta gente que parece legal, fotos incríveis, descrições atrativas e inteligentes. “Não quero ser simplesmente mais um, mas não sei como fazer diferente”, é o que mais escuto no meu trabalho como matchmaker. Preparar um perfil que se destaque dos demais, apesar de parecer uma missão quase impossível, pode ser mais simples se você seguir algumas dicas que selecionamos. Acredite, elas ajudam muito!

Antes de tudo, principalmente antes de começar a escrever, faça uma autoanálise. Dedique um tempo para refletir sobre si mesmo com muita verdade. Elenque o que considera as suas principais qualidades, por exemplo, extroversão, inteligência, dedicação, facilidade de expor opiniões, empatia, fazer algum trabalho voluntário, amar esportes e por aí vai. Faça uma lista sincera, não invente aquilo que você não é, e, ao lado, os defeitos que acredita ter, mas que pretende melhorar: timidez, falta de vontade própria, teimosia, insegurança etc. Você não precisará expor tudo isso, mas ter uma relação de qualidades e defeitos próprios colaborará para você encontrar o que tem de mais interessante e de valor para oferecer em um relacionamento, sem artificialidades – que serão rapidamente descobertas – e sem querer se gabar e parecer o máximo. Controle o narcisismo e também não exagere na autoconfiança! O que destacará você é a verdade, a sinceridade (mas não o sincericídio) na elaboração do perfil.

Cumprido o primeiro passo, é o momento de definir o que você espera de uma relação. Avalie as características de parceiros anteriores que você não apreciava, lembrando que ninguém é perfeito. Quais os comportamentos que são inaceitáveis para você? Por que os relacionamentos anteriores acabaram? O que você gostaria de encontrar em um novo amor? Quais seriam as características desta pessoa? Como você gostaria que a relação evoluísse? Qual o tipo de relacionamento que deseja ter? A última questão levanta um ponto importante que merece uma análise sincera. Você está em busca de um relacionamento sério? Uma companhia para uma viagem? Um parceiro para aventuras sem compromisso? Alguém que siga a mesma religião? Uma pessoa mais jovem ou mais velha? Os sites de relacionamento têm se segmentado de tal forma que, pesquisando um pouco, você encontrará o mais adequado para os seus objetivos.

E, já que a primeira impressão é a que fica, muito cuidado ao escolher a sua foto. Como a maioria dos sites permite o upload de mais de uma foto, use e abuse da variedade: foto de rosto, de corpo inteiro, com o animal de estimação, praticando algum hobby ou esporte, imagem das suas férias. Vale fazer uma seleção que identifique como você é e aquilo que gosta de fazer. Na escolha, prefira as fotos em que você está sozinho e que sejam discretas, sem abusar da sensualidade.

Com as informações disponíveis selecionadas, você está pronto para preparar o seu perfil sem medo de ser feliz. Ressalto que para encontrar alguém compatível é necessário usar o bom senso para descrever a própria personalidade, os hobbies, os projetos de vida e o que espera de alguém. Jamais se deprecie, não reclame da vida e dos outros, seja uma pessoas com perspectivas e atitudes positivas. Pesquisas já revelaram que os perfis mais visitados têm uma proporção de 70% entre o que você gosta e 30% sobre o que quer. Fique atento! Vale pedir a opinião de um amigo e revisar o seu texto antes de publicar. Erros de português ou de digitação indicam que você não está dando a devida atenção e importância à sua descrição.

Nos sites de relacionamento, todos, com os mais diversos objetivos, estão em busca de um parceiro. Todos têm qualidades e experiências a oferecer, assim como você. A sua verdade é um bom motivo para que outras pessoas encontrem você no meio de tantas outras.

Créditos: Jennifer Lobo: filha de empresários brasileiros, nascida nos EUA, graduada pela Auburn University, Alabama, com especialização em Comunicação e mestrado em Relações Públicas. Certificada peloMatchmaking Institute, empreendedora, é fundadora e CEO da plataforma de relacionamentos Meu PatrocinioAutora do livro “Como Con$eguir um Homem Rico”, escrito em conjunto com Regina Vaz, terapeuta de casais.   

 

Comentários

Comentários