Marun vira ministro do governo Temer

BRASÍLIA-DF (Correspondente) – Confirmada a nomeação do deputado federal Carlos Marun (PMDB) como Ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República. Será ele o articulador político do Palácio do Planalto.

Pela primeira vez, em 16 anos nosso estado voltou a ter um político como ministro da Presidência da República. Marun tomará posse logo mais às 16 horas (horário de MS).

Antes de Carlos Marun ocuparam cargos de tamanha relevância: O ex-senador Delcídio do Amaral e o ex-governador Dr. Ramez Tebet, já falecido.

Planalto diz que Imbassahy fica na Secretaria de Governo

O site do G1 informou que o presidente Michel Temer em conversa com o senador Aécio Neves que acertasse com o ministro Antonio Imbassah a melhor data para que o PSDB deixe o governo.

Pedido este relatado ao Blog por auxiliares do presidente, que aconteceu na manhã de hoje (22) em conversa entre Aécio e Temer.

Ainda de acordo com o G1 os assessores afirmaram que o presidente Temer tem um apreço grande por Carlos Marun (PMDB-MS), mas ainda não decidiu sobre a troca na Secretaria de Governo. E o PMDB continua pressionando a vaga.

Hoje (21) de acordo com os líderes da base aliada, Temer pediu que garantissem a permanência de Antonio Imbassahy no governo.

O presidente argumentou a permanência de Imbassahy no âmbito de que ele garante uma parcela dos votos da bancada do PSDB para a Presidência.

Informações de acordo com o G1

Comentários

Comentários