Mansour toma posse e diz que ‘a Vitória é coletiva’

MOMENTO HISTÓRICO:

Seguindo o exemplo do saudoso Sir Winston Churchill, que em 1940, por ocasião da UU Guerra Mundial disse a célebre frase: “Não tenho nada a oferecer senão sangue, trabalho árduo, suor e lágrimas”, o clamor do Presidente reeleito da OAB/MS parafraseou a célebre figura do 1º Ministro inglês na sua oratória, diante do momento histórico da vitória que o reelegeu para um segundo mandato frente à entidade.
Com a presença do Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Claudio Lamachia, Mansour Karmouche não se deixou levar pelo momento emocionante, e com frases célebres como a do Pastor Martin Luther King (28/08/1963), reprisada anos após por Barac Obama, declarou aos presentes: ‘Eu tenho um sonho’.

DISCURSO EMOCIONANTE

Karmouche agradeceu a confiança ao seu projeto de trabalho e pela confiança depositada na sua gestão e num gesto de humildade ofereceu a todos a vitória, dizendo ser ela uma sinergia de valores, sentimentos, identificações e desapegos. Foi mais longe ao sintetizar que “A Vitória não está apenas na quantidade, mas na qualidade. Ela não é um fim, mas o princípio de tudo” e conclamou para que todos depusessem as armas da campanha para que se caminhem juntos pela OAB/MS.

A ORDEM É CONVERGIR

Mansour Karmouche estava inspirado e chamou à todos para convergir em corações, mentes e pensamentos pela entidade. “Somos passageiros da mesma viagem, singrando em defesa da classe, pelas prerrogativas dos nossos direitos; defesa do Estado democrático de direito e pelo engrandecimento de Nossa pátria”
Lembrou dos versos do Poeta Fernando Pessoa: “Para vencer, material ou imaterialmente, três coisas definíveis são precisas: saber trabalhar, aproveitar oportunidades e criar relações”.

SOBRE O NOVO MANDATO

Mansour Karmouche prognosticou sobre o novo mandato: “Estamos convencidos de que o ano que começa será voltado para os interesses da corporação, no fortalecimento da advocacia e no fortalecimento profissional” e concluiu o discurso agradecendo à uma diretoria unida e a um colégio de Presidentes que representam a força da ordem interior, e de importantes parceiros em todos os órgãos de Justiça, formando um só corpo: sólido, sadio e prospero.

MATÉRIA DE CAPA DA BOCA DO POVO
03 DE FEVEREIRO DE 2019

Comentários

Comentários