Justiça Itinerante promove casamentos gratuitos

Moradores de Naviraí que convivem em união estável terão a oportunidade de formalizar o casamento de forma gratuita. A Justiça Itinerante realiza atendimento nos dias 4 e 5 de dezembro, na Avenida Bandeirantes, (na região perto do Estádio de Futebol Virotão e do Navi Clube), onde foi montada a arena de serviços da Caravana da Saúde. Os trabalhos começam a partir das 13 horas de sexta-feira (4) e durante todo o sábado (5), das 7 às 17 horas.

Segundo o site Naviraí Notícias, as pessoas que desejam se casar não precisa fazer agendamento, basta chegar cedo ao local de atendimento. Para o atendimento é obrigatório reconhecer a união estável e o casal já deve morar junto.

De acordo com a reportagem, a conversão de união estável em casamento é, sem dúvida, o serviço mais procurado em todas as edições da Justiça Itinerante no Interior. Para realizar o casamento, o casal deve levar documentos pessoais, como RG e CPF, duas testemunhas, com documentação pessoal, e que conheçam da convivência do casal, mas que não sejam seus parentes. Se o casal nunca se casou antes, deve levar certidão de nascimento. Se forem divorciados, levar certidão de casamento, com averbação do divórcio. Se forem viúvos, levar certidão de casamento com a certidão de óbito do (a) esposo (a) falecido (a), e a cópia do inventário ou formal de partilha.

Comentários

Comentários