Juíza da Capital comandará a Coordenadoria da Mulher de MS

Foto: TJMS
Publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira (22), a designação da juíza Helena Alice Machado Coelho para responder, a partir do dia 27, pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.
Titular da 1ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital, desde fevereiro de 2019, Helena atuava como Magistrada Colaboradora da Coordenadoria, participando ativamente de eventos, debates e discussões que envolvem propostas de combate a todo tipo de violência contra a mulher.
Helena Alice Machado Coelho nasceu no Rio de Janeiro e ingressou na magistratura em dezembro de 2004, na 1ª circunscrição. Em abril de 2006, foi promovida para Porto Murtinho e, em setembro de 2009, foi novamente promovida para a comarca de Coxim, onde assumiu a 2ª Vara onde permaneceu até janeiro de 2019, quando foi promovida para a entrância especial, mudando-se para Campo Grande.
Como foi ser convidada para responder pela Coordenadoria? Quais são os planos para sua gestão? Está preparada para as novas responsabilidades que vêm com o cargo? Questionada, a magistrada preferiu ser sucinta, já que pretende reunir-se com a equipe para traçar planos e metas, antes de especificar detalhes das propostas a serem desenvolvidas.
“Para mim, foi uma honra muito grande ser convidada para a Coordenadoria. Estou muito feliz e cheia de planos. Acredito que o maior desafio será manter o TJMS na vanguarda, como referência nacional, quando pensamos em combate à violência de gênero”, disse ela.
Sempre discreta, mas com uma carreira em destaque, a juíza foi diretora do Foro mais de uma vez em Coxim. Recebeu o título de Cidadã Coxinense. Integrou a administração da AMAMSUL, biênio 2013/2014. Foi palestrante no I Fórum de Igualdade de Gênero nas Instituições, edição 2019. Integra o Comitê de Gênero, Raça e Diversidade do Poder Judiciário de MS e faz parte da administração da AMB, empossada em dezembro de 2019, para o próximo triênio.

Comentários

Comentários