Jair Bolsonaro anuncia novo Advogado Geral da União

Foto: AGU

André Luiz de Almeida Mendonça é Advogado da União desde 2000. Já exerceu, na instituição, os cargos de Corregedor-Geral da Advocacia da União e de diretor de Patrimônio e Probidade (PGU), dentre outros. Recentemente, na Controladoria-Geral da União (CGU),  como assessor especial do ministro, coordenou equipes de negociação de acordos de leniência celebrados pela União e empresas privadas.

Advogado, formado pela Faculdade de Direito de Bauru (SP), André Mendonça é doutor em Estado de Direito e Governança Global e mestre em Estratégias Anticorrupção e Políticas de Integridade pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Suas teses de doutorado e dissertação de mestrado conquistaram o prêmio extraordinário da Universidade. Também é pós-graduado em Direito Público pela Universidade de Brasília (UnB).

André Mendonça recebeu, na categoria especial, o Prêmio Innovare/2011 — que identifica e divulga as melhores práticas exercidas no âmbito do Poder Judiciário. O Innovare reconheceu a idealização e coordenação do atual Advogado-Geral da União de grupo dedicado à recuperação de ativos desviados em casos de corrupção, que recuperou bilhões de reais aos cofres públicos, o grupo permanente de atuação proativa da AGU.

Créditos Assessoria da AGU

Comentários

Comentários