Identificado como Cosme de Jesus (28) o piloto da moto que morreu carbonizado num grave acidente de tránsito na terça-feira (21) na BR-163 na região do jardim Veraneio em Campo Grande. A família confirmou e amigos compartilharam mensagens nas redes sociais de luto.
Segundo informações o motociclista invadiu a faixa contrária colidindo fatalmente com o caminhão. Com o forte impacto, a moto de alta cilindrada, explodiu, pegou fogo e ficou presa embaixo do caminhão; matando a vítima carbonizada. O caminhoneiro, que seguia sozinho, trafegava sentido São Paulo.
Informações colhidas no local apontam que o pneu da moto estourou fazendo com que Cosme perdesse o controle da direção e invadisse a pista contrária, causando o acidente.
“A primeira impressão que eu tive é de que o motoqueiro queria se matar. A moto fazia um “S” na pista quando entrou na frente da carreta. Mas nas imagens do pessoal, parece que ele perdeu o controle e invadiu a pista onde eu estava. Foi tudo muito rápido”, disse o caminhoneiro.
A Delegada da 3° DP Jennifer Estevam relatou que o caminhoneiro foi levado para prestar depoimento. “Foram feitos os levantamentos no local, junto com a PRF e Perícia, mas a princípio, segundo as imagens de câmeras de segurança da vizinhança, o motociclista é quem causou o acidente”, frisou.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
