Hospital Cassems de Corumbá começa a atender nesta segunda-feira

A Unidade Hospitalar terá Pronto Atendimento 24h e atenderá beneficiários de Corumbá e Ladário.

Nesta segunda-feira, 03, ás 7h, o Hospital da Cassems de Corumbá inicia o seu atendimento à população. A estrutura atende aos servidores de Corumbá, Ladário e da fronteira boliviana. Localizada na Rua Monte Castelo, 60, Quadra 8 Lote J, no Bairro Popular Velha, a estrutura tem 4,5 mil m² de área construída total, com média complexidade e alta tecnologia.

Nesta primeira fase do hospital, foram inaugurados 35 leitos, três salas cirúrgicas, cinco consultórios ambulatoriais, dois consultórios odontológicos, Pronto Atendimento 24 horas, além da atual sede regional da Cassems, que funciona no mesmo endereço e também passa a funcionar administrativamente na próxima segunda-feira.

A Unidade Hospitalar possui um Centro de Diagnósticos equipado com tomografia computadorizada, raios X digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas. Na segunda fase, contará com o serviço de ressonância magnética, hemodinâmica e unidade semi-intensiva de internação.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que a Caixa dos Servidores vai trabalhar para que o Hospital seja referência em saúde no estado, “inaugurar esse hospital aqui em Corumbá é motivo de muito orgulho, de muita alegria para todos nós, mas também uma grande responsabilidade”. De acordo com o presidente da Cassems, a construção e equipamento da Unidade é a parte mais fácil e já foi feita, logo, o mais importante é que haja um atendimento humano para cada paciente que buscar ajuda.

Comentários

Comentários