Homem armado abre fogo em cinema e deixa feridos na Alemanha

Um homem armado abriu fogo em um cinema da cidade de Viernheim, perto de Frankfurt, na Alemanha, nesta quinta-feira (23). Ao menos 20 pessoas ficaram feridas. O atirador foi morto em troca de tiros com a polícia, segundo ministro regional do Interior, Peter Beuth.

O jornal “Darmstadter Echo” informou de 20 a 50 pessoas podem ter ficado feridas, segundo a agência Reuters.

O atirador, que estaria mascarado, estava fortemente armado e também levava munição. Ele invadiu o prédio por volta das 15h locais (10h de Brasília). Dezenas de pessoas abandonaram o cinema aos gritos, de acordo com os primeiros relatos.

Área em torno do cinema foi isolada e a movimentação de policiais é intensa (Foto: Simon Ribnitzky/DPA/AP)Área em torno do cinema foi isolada e a movimentação de policiais é intensa (Foto: Simon Ribnitzky/DPA/AP)

O suspeito foi morto a tiros depois que a polícia invadiu o complexo de cinemas, segundo o jornal “Mannheimer Morgen”, citando o ministro do Interior do estado de Hesse. Mais cedo, a revista Focus on-line relatou que a polícia alemã prendeu o atirador.

Não há indicações de que outras pessoas tenham participado do ataque. A polícia não divulgou detalhes, porque a ocorrência ainda está em andamento. Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque.

A área em torno do cinema foi isolada e a movimentação de policiais é intensa, como mostram as imagens da rede CNN.

Ataque ocorreu em cinema da cidade de Viernheim, perto de Frankfurt (Foto: Ralf Banser/Reuters)Ataque ocorreu em cinema da cidade de Viernheim, perto de Frankfurt (Foto: Ralf Banser/Reuters)

Comentários

Comentários