Governador se reúne com secretários para avaliar projetos e já inicia planejamento para 2025

Com foco no planejamento para 2025, o governador Eduardo Riedel promoveu um dia de reuniões com secretários estaduais para avaliar os projetos em andamento e alinhar as prioridades de cada pasta, já pensando nas estratégias para o ano que vem. O foco é oferecer melhores entregas à população.

Um dos temas tratados foram as emendas parlamentares federais, que vão contribuir para os investimentos em diferentes setores do Estado.

“Tivemos um dia de reuniões produtivas em grandes áreas do Governo do Estado. São projetos transversais, que complementam o outro em diferentes áreas e políticas públicas. Podemos definir os grandes projetos para 2025”, afirmou o governador, ao final das reuniões que ocorreram na quarta-feira (20), no Gabinete do Receptivo.

Riedel complementou que haverá mais reuniões em breve, inclusive com a bancada federal, onde serão apresentados os projetos do Governo. “Assim podemos convergir em torno de bons projetos para Mato Grosso do Sul. Quem vai se beneficiar é a nossa população”, disse.

Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais conseguiu aplicar recursos de emendas de bancada federal em projetos estruturantes e investimentos essenciais, fato ressaltado pelo governador. “Quando há esta convergência entre Poder Executivo e Legislativo, temos condições de aplicar nos municípios, que é onde as pessoas moram, atendemos melhor o sul-mato-grossense”.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, participou de todas as reuniões com os demais gestores. Na sua avaliação o Governo do Estado tem uma linha de trabalho voltada para os resultados. “Importante medirmos e avaliarmos nosso trabalho para garantir que nosso plano de governo esteja sendo cumprido e a população recebendo melhorias em todas as áreas”.

Para alinhar os trabalhos e promover um planejamento eficiente, o Governo do Estado também promove os “contratos de gestão” com todas as secretárias, fundações e autarquias, definindo os projetos que serão prioridades de cada pasta ao longo do ano. Durante este processo são avaliadas que ações estão tendo resultados e rota precisa ser corrigida.

Com foco no plano de governo, a gestão estadual tem como eixos estratégicos a busca por um Estado verde, digital, próspero e inclusivo, que tenha como objetivo não deixar ninguém para trás. Os bons índices de investimentos permitem ainda que o Estado possa atender as demandas dos 79 municípios.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Itaporã recebe Campanha Itinerante de Retinografia e reforça compromisso com a saúde preventiva

A Prefeitura de Itaporã, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo de Telesaúde, promoveu nos...

Irã chega ao Paquistão e abre nova rodada de negociações com EUA

Conflito no Líbano entra na pauta das conversas internacionais O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, chegou ao Pakistan para uma nova rodada de negociações envolvendo...

Hashioka debate futuro da antiga rodoviária e impactos positivos para a região central da Capital

O deputado estadual Roberto Hashioka (Republicanos) reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, 24, com os síndicos da antiga Estação Rodoviária de Campo Grande, Pedro e...

Frio prossegue nessa quinta-feira com temperatura próxima a zero e geada em algumas regiões

A massa de ar polar que sucede a frente fria permanece atuando sobre Mato Grosso do Sul nessa quarta-feira (24) e a tendência é...