Google inventa envelope para combater o vício em celulares

Você muitas vezes pega seu smartphone para olhar e depois se pega pensando que não tinha absolutamente nada para olhar e você pegou seu celular apenas rolar a tela, ou seja, por puro vício? Pois pensando nisso, a Google resolveu criar uma solução criativa e bastante simples para combater o tempo que passamos em frente aos dispositivos móveis. Trata-se de um envelope, no qual o celular fica armazenado e selado, impedindo a sua utilização normal.

Criada pela divisão de projetos especiais da gigante de Mountain View, o envelope funciona em conjunto com o aplicativo ‘Envelope’, disponível gratuitamente na Play Store. Quando acionado o app e o envelope é lacrado o seu smartphone se transforma temporariamente em um aparelho mais simples, onde você usar apenas parte de suas funções. Tudo isso para afastar os viciados em tecnologia do mundo digital. O app traz um arquivo em PDF que dará origem ao pacote que, após ser impresso, deve ser montado e recortado de acordo com as instruções. Depois que o usuário envelopa o aparelho e fecha com cola, basta ativar o aplicativo que ele assumirá o comando do dispositivo móvel. Com o programa em funcionamento, o usuário consegue apenas fazer e receber ligações telefônicas, além de solicitar que o celular informe as horas.

Para voltar a usá-lo normalmente é preciso rasgar o papel e ao fazer isso você verá, na tela, quanto tempo conseguiu ficar distante do seu companheiro digital do dia a dia. Parece um bom teste, né? Um segundo tipo de embalagem, também deve ser lançado para os viciados em tirar fotos e gravar vídeos. Com ele você até consegue fazer seus registros, mas só pode ver o resultado depois que retirar o celular do papel. Por enquanto a novidade só está disponível para o Pixel 3A, e a empresa não anunciou se a novidade se estenderá para outros dispositivos móveis.’

 

Comentários

Comentários