Funasa libera investimento para sistema de água em Inocência

A Funasa, por meio da Superintendência Estadual em Mato Grosso do Sul (Suest/MS), liberou nesta terça-feira (06), recursos para continuação das obras do sistema de abastecimento água para o município de Inocência/MS.

Por meio do convênio nº 794/16 foi liberado ao município a segunda parcela no valor de R$ 445.000,00 para levar água de qualidade ao distrito de São Pedro, localizado na área rural do municipio.

O empreendimento financiado com recursos do Governo Federal e contrapartida do município, tem o objetivo realizar 141 ligações domiciliares/famílias em São Pedro e segundo a Divisão de Engenharia de Saúde Pública (Diesp), da Suest/MS, serão implantados três poços artesianos e ua caixa d’água com capacidade de suprir a necessidade dos moradores do assentamento.

Além disso, o empreendimento não causará impactos ambientais, pois poços artesianos são considerados sistemas de captação de água que menos agride a natureza.

De acordo com o Superintendente da Funasa em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo, as obras visam a melhoria e desenvolvimento do município e levará água potável até as torneiras das comunidades, contribuindo, ainda, com a diminuição de doenças de veiculações hídricas e filas nos postos de saúde.

Comentários

Comentários