Felipe Orro pede explicações sobre valor da placa Mercosul

O deputado estadual Felipe Orro, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da ALMS, quer explicações das empresa credenciadas junto ao Detran/MS como é composto o preço cobrado pelas novas placas do padrão Mercosul. O requerimento foi apresentado pela parlamentar na audiência da “casa”, na quinta-feira (5). Em sessão plenária na quarta-feira (5), o parlamentar apresentou requerimento ao Procon/MS, solicitando cópia integral das explicações apresentadas pelas companhias ao órgão de defesa do consumidor.

“Queremos saber por que os preços das novas placas são tão altos no MS, considerado o maior praticado no País, o que levantou as suspeitas de formação de cartel. Sabemos que em outros Estados os preços cobrados pelo serviço chegam a ser metade dos valores daqui”, questiona o parlamentar.

O pedido foi embasado após o Procon/MS notificar as companhias prestadoras dos serviços para que elas informassem a composição dos valores praticados em Mato Grosso do          Sul.

A substituição das placas passou a ser obrigatória na última segunda-feira (3) e gerou um aumento expressivo nos preços das novas placas.

Comentários

Comentários