Fabinho minimiza mudanças, valoriza grupo e vê Inter motivado por título

Volante entende que confronto com o Santos serviu para mostrar que os escolhidos por Celso Roth têm condições de eliminar qualquer adversário na Copa do Brasil

Pouco importa a escalação, desde que o empenho não seja arrefecido. E, com a força do grupo, a motivação tomou conta do Inter pelos resultados recentes. Portanto, mesmo que a fuga do rebaixamento no Brasileirão ainda seja a prioridade, já há uma crença na possibilidade de conquista da Copa do Brasil.

Mais uma vez, Celso Roth mandará a campo um time misto. Cinco titulares enfrentarão o Atlético-MG nesta quarta-feira. Um deles, William, será novamente improvisado na meia, com Fabinho na lateral direita. O volante, que recebe nova chance, acredita que isso mostra a gama de opções para o treinador.

– Nós queremos mostrar a força do grupo. Ocorreu contra o Santos. Os que jogarão amanhã (quarta), nem todos têm sequência. Temos que trabalhar pensando na próxima fase, que é a final. Precisamos ter tranquilidade para que as coisas ocorram bem – comentou Fabinho.

Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Inter perdeu por 2 a 1 para o Santos na Vila Belmiro, o que ajudou o time pelo gol fora. A vaga acabou confirmada com a vitória por 2 a 0 no Beira-Rio. Fabinho sabe do poderio ofensivo do Galo e garante que o Inter não abdicará de atacar, mas terá cuidado com os avanços do adversário.

– O gol na Vila foi positivo para que tivéssemos uma vantagem e buscar o gol. O gol fora conta muito. Marcaremos primeiro, mas não deixaremos de jogar. Estudaremos o Atlético-MG para saber a hora certa de atacar e defender – continuou Fabinho.

A proximidade com a decisão faz o volante almejar a taça. Fabinho admite a importância do que o título daria ao grupo, mas não perde o foco no duelo com o Galo.

– Em um clube como o Inter, que já ganhou tudo, você precisa vestir a camisa. É uma competição diferente. Quem entrar, estará motivado a conquistar a Copa do Brasil. Precisamos ter sabedoria. São dois jogos. Não se decide amanhã – finalizou.

O Inter enfrenta o Atlético-MG pela partida ida das semifinais da Copa do Brasil a partir das 21h45 desta quarta-feira no Beira-Rio. O jogo da volta está marcado para o dia 2 de novembro, no mesmo horário, no Independência, em Belo Horizonte.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no sábado, quando recebe o agora lanterna Santa Cruz, novamente no Beira-Rio. Atualmente, o Colorado está em 15º na tabela, com 37 pontos, dois a mais que o Vitória, 17º e primeiro na zona de rebaixamento.

>> INTER X ATLÉTICO-MG – SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).
Escalação provável: Danilo Fernandes; Fabinho, Paulão, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, William, Anderson e Alex; Aylon
Pendurado: Fernando Bob
Desfalques: Eduardo, Ariel, Fernando Bob, Nico López, Diego, Marcelo Lomba e Anselmo
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (PE), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
Transmissão: TV Globo (para o RS), com Luciano Périco, Maurício Saraiva e Márcio Chagas, e SporTV, com Milton Leite e Maurício Noriega

Fonte: Ge

Comentários

Comentários