Escola da AGU e procuradorias estaduais promoverão encontro sobre advocacia pública

A Escola da Advocacia Geral da União (EAGU) irá promover, em conjunto com diversas outras instituições, o Encontro Nordeste da Advocacia Pública. O evento acontecerá entre os dias 2 e 4 de agosto na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro (BA).

O encontro será realizado em conjunto com as procuradorias-gerais da Bahia, Alagoas, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de contar com o apoio da própria Univasf, da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), do município de Juazeiro e da OAB/BA.

A ideia é debater a atuação do advogado público na defesa das políticas públicas de desenvolvimento social e econômico e na mediação dos conflitos entre Estado e o cidadão, além do papel destes profissionais em tempos de crise econômica e a necessidade de uma atuação proativa da advocacia pública.

O encontro contará com palestras de especialistas no tema, além de relatos de casos exitosos, teses, experiências, projetos, minicursos e talkshows com os procuradores gerais dos estados.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail [email protected].

Comentários

Comentários