ESCOLA ALCEU VIANA PARTICIPA DO 10º FETRAN MS

Na quarta-feira (02/10) o centro Educacional Alceu Viana foi convidado a participar da 10ª edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito- FETRAN MS, onde apresentarão a peça teatral “as aventuras do lobo mau no trânsito da Capital”. O evento foi realizado no auditório do SEST SENAT.

A escola teve um grande apoio da Polícia Rodoviária Federal, que recepcionou e motivou ainda mais os alunos. O festival tem como objetivo abordar as questões relativas ao comportamento no trânsito por meio das artes Cênicas, em Mato Grosso do Sul, o projeto é realizado desde 2010, e tem o apoio dos seguintes órgãos, DETRAN-MS, PRF (Policia rodoviária Federal), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, AGETRAN, Prefeitura de Campo Grande e Secretaria Municipal de Educação.

O projeto visa criar uma ferramenta didática a produção teatral estudantil, para se pensar no comportamento de cada um em relação às regras de trânsito da cidade e conscientizar os condutores para um trânsito mais seguro para evitar acidentes.

Dedicação e entusiasmo

Os alunos envolvidos na peça, Nicolas Augustos (2ª ano), Beatriz Guimarães (3ª ano), Leticia Ramos (4ª ano), Fernanda Rodrigues (4ª ano) e Maria Julia Barra (4ª ano) se apresentaram com muita dedicação e inspiração, e com isso levaram o 3ª Lugar na categoria Infantil, os familiares estiveram presentes para prestigiar a apresentação e agradeceram ao corpo escolar pelo apoio as crianças no festival.

A coordenadora da escola Maria Aparecida agradeceu a FETRAN/MS pela oportunidade e ainda deu os parabéns a todos os finalistas “Todos foram vencedores hoje! Todos foram muitos talentosos eu estou orgulhosa por eles, é por meio destes eventos que nascem grandes atores” disse.

Comentários

Comentários