Escola Alceu Viana ensina sobre alimentação saudável

Alunos aprenderam a importância das vitaminas

Na quarta-feira 16, os alunos do 2ºano do Centro Educacional Alceu Viana aprenderam sobre a importância da alimentação saudável, das frutas e suas vitaminas. De acordo com a professora Maria Valdecleia dos Santos, a ideia é favorecer a reflexão sobre a importância de bons hábitos alimentares, para que o próprio aluno entenda a necessidade de uma boa alimentação, consumindo mais frutas e evitando o excesso de alimentos industrializados.

A direção da escola informa que esse evento foi realizado a fim de incentivar os alunos, e para que eles cobrem dos pais, para que enviem lanches saudáveis, e evitar ao máximo os alimentos que fazem mal a saúde, tais como bolacha e refrigerantes. “O intuito e que as crianças tenham uma alimentação correta no dia a dia. Ensinamos sobre as vitaminas, a importância dela no nosso organismo e fizemos um levantamento dos conhecimentos em relação à alimentação e os itens trazidos para o lanche durante o intervalo”, disse a educadora.

A professora Maria Valdecleia acrescenta que, promovendo nas crianças o consumo de alimentos saudáveis durante o lanche escolar, ajuda para que cresçam com um bom hábito alimentar. “A alimentação está presente em todas as etapas de formação escolar e é parte essencial na formação de hábitos e atitudes saudáveis”, afirmou.

Comentários

Comentários