Entrevista: Adaltro Albineli Secretário-Geral do PTB/MS

PTB JÁ TEM PROJETO PARA 2020

Adaltro Albineli (54): Militar da reserva, casado, pai de duas filhas. Membro do Diretório Nacional e Secretário-Geral do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB-MS), falou à nossa revista sobre os planos do partido para as eleições municipais de 2020, e revelou: “Nosso projeto contemplará todo Mato Grosso do Sul”.

*Por Josimar Palácio

Boca: Sobre a eleição do senador Nelsinho Trad
ALBINELI – “A eleição do Nelsinho para o senado engrandeceu o PTB ao tempo em que fez um importante resgate histórico. No passado nosso partido foi a casa do saudoso Dr. Nelson Trad. Com o retorno do Nelsinho ao nosso comando, mais a sua eleição para o Senado, fecha-se um ciclo. Agora esperamos que ele faça um grande mandato. E certamente o fará, empunhando a bandeira do municipalismo. Será ele o verdadeiro Senador de todos os sul-matogrossenses. Isso o consolidará como verdadeiro líder político de MS”.

Boca: Como avaliar o desempenho do PTB em 2018?
ALBINELI – “Elegemos o Nelsinho Trad ao senado e como deputado estadual o Neno Razuk. Após 12 anos nosso PTB voltou a ter representação na Assembleia Legislativa, e contabilizamos na atualidade: 42 vereadores, 4 vices prefeitos e 1 prefeito”.

Boca: Qual o projeto do PTB para 2020?
ALBINELLI – “Existe uma Resolução da Executiva Nacional do PTB que estabelece uma cláusula de desempenho. O Partido deve eleger no mínimo 1 vereador por município. Esperamos chegar a 80 vereadores, em 2020”.

Boca: E o relacionamento entre o PTB e a Administração da Capital?
ALBINELLI – “Apesar do nosso partido ter ajudado na eleição do prefeito Marcos Trad (PSD), não participamos da atual administração. O prefeito virou as costas para nós petebistas que estivemos juntos na sua difícil caminhada em 2016. Mas, a vida segue. Em 2020 procuraremos o nosso próprio caminho. Penso que essa deverá ser posição da nossa Executiva Estadual e Municipal. O que não nos faltam são nomes importantes em nossos quadros, além de outros que poderão se incorporar em breve aos nossos ideais, em condições de disputar a eleição majoritária. O PTB precisa assumir uma posição de vanguarda e de protagonista. História é o que não nos falta, mas precisamos preservá-la”.

Boca: Algo mais?
ALBINELLI – “Quero agradecer essa oportunidade ‘Boca do Povo’ nos oferece para que manifestemos nossa satisfação e nossos agradecimentos aos eleitores que nos confiaram o voto. Como eleitor e dirigente partidário, agradeço o carinho com que nos receberam, na certeza que voltaremos a nos encontrar na próxima eleição municipal com toda certeza. Muito obrigado!”
E-mail: [email protected] ou 67 9 8142-8146

Comentários

Comentários