Engenheiro é multado em MS após postar vídeo com onça amarrado em árvore

A PMA de Bela Vista recebeu uma denúncias de que uma pessoa estava expondo vídeo em redes sociais de um animal silvestre da espécie onça-parda que estaria sendo mantida em cativeiro, amarrada a uma árvore.

O infrator divulgou as imagens nas redes sociais que renderam diversos comentários. O vídeo foi vinculado em seu perfil.

Os policiais ambientais localizaram o infrator hoje (10), um engenheiro de 38 anos, residente em Bela Vista. O engenheiro foi autuado e recebeu uma multa de R$ 5 mil.

O empresário responderá por crime ambiental e poderá também pegar uma pena de até 1,5 de prisão por manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro.

Ao ser autuado o empresário alegou que teria gravado o vídeo em uma fazenda no Paraguai e não sabe precisar o que aconteceu com o animal.

A prática do infrator insinua a possibilidade de infringir a legislação, de modo a ofender a fiscalização ambiental, o que em tese incitaria publicamente seus seguidores à prática criminosa, assim também poderá responder por “incitação à prática criminosa”, de acordo com o artigo 286 do Código Penal Brasileiro.

Comentários

Comentários