Energisa abre exposição de artes Naif no Espaço Energia

A Energisa Mato Grosso do Sul realizou a abertura de nova exposição de artes no Espaço Energia, em Campo Grande. No local, os visitantes poderão conhecer as obras de 13 artistas sul-mato-grossenses que se dedicam à arte Naif, que tem a liberdade de criação como principal característica.
A mostra acontece até novembro, com curadoria de Yara Penteado e estará aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 17 horas e aos sábados, das 8h às 13 horas. A entrada no Espaço Energia é gratuita.
Entenda a arte Naif
A arte Naif, ou ingênua, é comumente definida como aquela que se constitui a partir da vontade do artista de representar seu cotidiano com recursos próprios para compor quadros de paisagens, festas populares, lazer, ambientes de trabalho, entre outros temas.
O autodidatismo é uma das marcas da arte Naif e como, neste caso, o artista não se submete a regras ou sistemas específicos, surpreende pela forma como aborda a realidade, usa as cores e como expressa a cultura local. Portanto, cada um cria seu estilo de acordo com essas características.
Saiba mais sobre o Espaço Energia
O Espaço Energia é um ambiente permanente, que permite aos visitantes a familiarização com as fontes geradoras de energia elétrica, experimentos físicos e noções de uso racional e eficiente de energia. De abril a agosto deste ano, mais de 2.700 pessoas conheceram o Espaço Energia.
No local, o público vivencia realidades diferentes por meio de dois ambientes que fazem o contraponto entre uma residência antiga e outra atual, para efeitos comparativos de consumo e de tecnologias. Temas como sustentabilidade, fontes alternativas de energia, hábitos de consumo e tecnologias em equipamentos eficientes são conduzidos de forma espontânea ao longo da visitação e das atividades.
A iniciativa diversifica a grade de atividades escolares, introduz práticas didático-pedagógicas e contribui para o combate ao desperdício junto aos estudantes. O projeto além de promover a educação, valoriza a cultura, possui salas de vídeo, de recreação e área de exposição de obras de artistas locais e nacionais. A cada três meses, um artista é prestigiado.
O Espaço Energia fica na Avenida Afonso Pena, 3901.
Mais informações: 3398-5460

Comentários

Comentários