Embraer lançará drone que transportará até quatro pessoas

A EmbraerX, subsidiária da gigante brasileira de aviação Embraer, mundialmente famosa pela qualidade de suas aeronaves, entrou finalmente na era dos “carros voadores” e anunciou na terça-feira (11) um novo protótipo de drone para transporte de pessoas que promete orgulhar os brasileiros.

O eVTOL (veículo elétrico de pouso e decolagem vertical, em português) da Embraer, foi apresentado durante a UberElevate Summit 2019, em Washington, nos Estados Unidos, um projeto do Uber Elevate Network que reúne fabricantes no desenvolvimento de veículos para funcionar no serviço uberAIR.

Segundo a empresa, o modelo, que conta com hélices e espaço para até 4 pessoas, o projeto tem como foco a experiência do usuário, oferecendo conforto, segurança e facilidade na mobilidade urbana, e embora ainda não tenha uma data definida para que ele entre em operação, a empresa pretende testar a nova aeronave no Brasil .

Detalhes como velocidade máxima e autonomia, no entanto, não foram revelados, e a empresa ainda pretende aperfeiçoar o sistema de navegação de maneira progressiva para tornar esses veículos autônomos. A Uber, empresa que patrocina a feira onde foi feito o lançamento do protótipo da EmbraerX, anunciou que tem planos de iniciar os testes do uberAIR já em 2020, com previsão de prestar o serviço de forma definitiva apenas em 2023, mas não se sabe exatamente quando teremos acesso a esse serviço aqui no Brasil.

Comentários

Comentários