EM PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO, VEREADOR PAULO SIUFI FALA SOBRE O CAOS INSTALADO EM CAMPO GRANDE

Na manhã desta quinta-feira (04), durante a primeira Sessão Ordinária do ano, o vereador Paulo Siufi usou a Tribuna para falar sobreo caos que se instalou em Campo Grande desde que o prefeito Alcides Bernal iniciou seu mandato.

De acordo com Siufi, Médico Pediatra e Presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal e o secretário de saúde, Ivandro Fonseca, não estão fazendo nada pela saúde do nosso município, o que tem prejudicado toda a população. “A saúde de Campo Grande está um caos instalado, o PAI (Pronto Atendimento Integrado), antigo CEMPE (Centro Municipal Pediátrico), foi fechado, a parte psiquiátrica acabou, os postos de saúde não têm pediatras, e o secretário de saúde e o prefeito ainda tem coragem de dizer que está tudo bem com a saúde de Campo Grande. Não sei onde eles estão vendo que a saúde está boa”, afirma.

Segundo o vereador, não é só a falta de médicos nos postos de saúde que está trazendo transtornos à população. “Não estão faltando só médicos, também estão faltando receituários”, disse.

Para Paulo Siufi, a redução do serviço de limpeza urbana e capinagem, feita em dezembro pelo prefeito Alcides Bernal, tem agravado a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika Vírus e Chikungunya, sendo prejudicial à saúde da população que procura atendimento. Hoje as pessoas ficam esperando por horas para serem atendidos.

“O prefeito e o secretário ainda insistem em dizer que tem visto nas câmeras instaladas nas unidades de saúde básica que a espera para atendimento médico é de apenas 10 minutos. Aonde isso? Só se for em outro país. Além de esperarem por horas, as pessoas ainda têm que voltar aos postos para repetir os exames feitos, porque no dia seguinte quando vão buscar o resultado já não são encontrados”, declara o parlamentar.

Na Tribuna, Siufi declarou que o caos não está instalado somente na saúde pública de Campo Grande. “O caos está por toda a cidade, Campo Grande parou, as praças estão com mato alto, os CEINF´S (Centros de Educação Infantil), estão sem merendas e as crianças sem uniformes, falta de iluminação pública, decretos emergenciais para trabalhar sem licitação e as ruas da cidade todas esburacadas. E o prefeito ainda diz que estamos tendo epidemias de buracos, que as pessoas estão cavando os buracos, que a cidade é de açúcar e que a culpa de cair nos buracos é dos motoristas que não sabem fazer a direção defensiva. Ele só pode estar de brincadeira. Como está não pode continuar e nós temos que tomar um posicionamento”, afirma.

Por último o vereador disse que os vereadores trabalharão em harmonia e independência, como sempre trabalharam, mas que não acobertarão as irregularidades do prefeito. “Iremos defender o que está certo até o último momento do nosso mandato de vereadores”, conclui.

 

Comentários

Comentários