Diante de epidemia Chiquinho Telles apresenta projeto de repelentes de insetos gratuitos para gestantes

O vereador Chiquinho Telles (PSD) diante da grande epidemia de dengue e outras doenças como zica vírus e chikungunya, transmitida pelo mosquito Aedes agegypti apresentou projeto para que o Poder Executivo Municipal cultive plantas consideradas como repelentes ao mosquito para que sejam doadas aos cidadãos e também que seja fornecido gratuitamente repelentes as gestantes grávidas que são atendidas pelo sistema municipal de saúde.

“A epidemia do mosquito Aedes Aegypti é alarmante, esse mosquito é o agente responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e agora zika vírus com um crescente número de casos pelo Brasil”, justificou.

O parlamentar também lembrou a relação da doença com casos recentes de complicações na gravidez. “A relação do zika vírus com a microcefalia em bebês de mulheres grávidas a qual já foi comprovada e é inegável também que a transmissão da doença se dá pelo mosquito”, destacou.

Chiquinho voltou a alertar para as ações nos bairros para conter a epidemia. “A população pode fazer a parte dela, recolhendo o lixo, ajudando, auxiliando, é uma questão de vida ou morte”.

Comentários

Comentários