DHARLENG CAMPOS – Vereadora

O EMPODERAMENTO POLÍTICO DA MULHER

DHARLENG CAMPOS DE OLIVEIRA (37): Campo-grandense, Administradora de empresas, Radialista e Vereadora da Câmara Municipal de Campo Grande, entrevistada na manhã de sexta-feira (08/03) pelo Programa BOCA DO POVO/FM-101.9 pelo Dia Internacional da Mulher.

*Por B. de Paula Filho

Boca: O prefeito Marquinhos Trad te convidou para assumir a SEDESC?
VEREADORA DHARLENG – “Não! Se fosse eu não aceitaria. Meu nome foi ventilado pela imprensa por que quando passei pela SEDESC fiz um bom trabalho. Fui eleita vereadora e estou focada no meu trabalho”.

Boca: Qual o segredo para tocar a SEDESC?
VEREADORA DHARLENG – “Gente gabaritada com equipe da melhor qualidade e que conheça o mercado e tenha trânsito. Sem esses requisitos é chover no molhado. Não é uma Secretaria para ficar sentado esperando que as coisas aconteçam”.

Boca: No que a SEDESC pode influir no crescimento da Capital?
VEREADORA DHARLENG – “Campo Grande precisa de mais empregos e mais investimentos. É muito grande o número de pessoas que sonham com um bom emprego, carteira assinada e todas as garantias, e isso infelizmente ainda não aconteceu. Estamos é perdendo investimentos. Empresas estão indo embora. A SEDESC caminha lentamente sem acompanhar o compasso de ,outros setores da atual administração”.

Boca: Vamos falar sobre o papel da mulher na política?
VEREADORA DHARLENG – “Gosto do tema. Infelizmente, estamos resumidas a apenas duas vereadoras na nossa Câmara de Vereadores. Deveríamos ser mais mulheres no Legislativo, afinal, nós humanizamos a política e estamos ocupando espaços importantes em todos setores. Olhando para o Legislativo estadual posso dizer que é uma lástima. Nenhuma mulher eleita ou reeleita”.

Boca: E o caso das ‘mulheres laranjas’?.
VEREADORA DHARLENG – “Num dia tão especial como hoje (Dia Internacional da Mulher), esse é um bom assunto para ser debatido, pois a polêmica foca na mulher, mas nunca disseram que homens também se deixam usar politicamente. Quem se envolveu no escândalo sabia das consequências que estão acontecendo. Acho que a polêmica é mais uma forma de tentar afastar as mulheres da vida pública”.

Boca: A participação da mulher na vida pública ainda é tímida…
VEREADORA DHARLENG – “Já foi pior, mas tenho a certeza de que irá melhorar. Tenho desejo e esperança de ver mais mulheres na vida pública. Não se pode deixar abater pelo momento, pois temos que corrigir erros e não aceitar a discriminação que fazem na distribuição de verbas eleitorais. A divisão dessas verbas deve obedecer a rígidos critérios de forma a contemplar todos os concorrentes sem qualquer tipo de favorecimento. Outro dia fui a posse de um Conselho e não havia na composição dele uma só mulher. Precisamos deixar de lado a timidez e participar mais”.

Boca: Uma mensagem às mulheres pelo 8 de março…
VEREADORA DHARLENG – “Já avançamos muito, mas precisamos ir mais longe. É importante o empoderamento feminino porque ele liberta, nos leva a ter mais amor próprio e não se pode amar sem que amemos a nós mesmas. Que todas possam se empoderar à sua forma, mas que o objetivo seja de construir uma cidade, um País e um Mundo mais justo, melhor, e onde o respeito mútuo respeite o nosso espaço na construção das sociedades. Muito obrigada!”.

Contatos: Gabinete (67) 3316-1522 – e-mail: comunica.dharleng@gmail.com

Comentários

Comentários