Denis Suárez é apresentado no Barça e sonha com número do ídolo Xavi

Meia-atacante assina por quatro temporadas depois de atuar pelo time B em 2013

O Barcelona apresentou nesta terça-feira o meia-atacante Denis Suárez. Com passagem pelo time catalão em 2013, o jogador de 22 anos assinou por quatro temporadas, posou para foto com o presidente Josep Maria Bartomeu e cumpriu os protocolos no Camp Nou, já com o uniforme que será utilizado no fim do mês.

A camisa, porém, ainda não tinha número. Denis Suárez, que estava no Villarreal, aproveitou a oportunidade para fazer um pedido:

– Está claro que gostaria de poder usar o 6 do Xavi, meu ídolo, já que Dani Alves foi embora. Ter esse número seria especial, mas qualquer que me possam dar será bom, não é uma prioridade para mim – disse em sua rápida entrevista coletiva.

Uma cláusula de recompra permitiu ao Barcelona pagar pouco pelo negócio: cerca de € 3,25 milhões (R$ 11,9 milhões). Denis Suárez chega como alternativa ao trio MSN, principalmente a Messi e Neymar, por atuarem mais recuados, e também a Iniesta, um exemplo de profissional para ele.

– Desde pequeno sempre observei Iniesta, que é um espelho para todos os jovens. É muito bom, mas não só como jogador, senão a nível de comportamento tanto dentro, como fora de campo. Lembro que quando subiu ao time profissional não era indiscutível e ganhou reconhecimento com méritos, então eu vou estar aprendendo e treinando com o melhor da posição. Andrés joga numa posição parecida ou quase igual à minha e tomara que no futuro eu possa vir a ser o que ele foi, sabendo que o que ele conseguiu muitos jogadores não conseguiram.

Fonte: Ge

Comentários

Comentários