Corrida kid estimula prática de exercícios físicos em crianças de 2 a 12 anos

Com o objetivo de estimular a prática de atividade física em crianças, acontece no sábado (13) a 2ª edição da Under Run Kids, corrida de curta distância destinada a crianças de 2 até 12 anos. As provas começam a partir das 08 horas no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

De acordo com Rômulo Fernandes, um dos organizadores, a ideia da corrida surgiu quando um casal de alunos da academia onde dá aula decidiram participar de uma prova, porém não tinham a opção de levar as filhas, de 3 e 7 anos. “Eles pediram para o stúdio fazer uma corrida exclusiva para crianças, já que, apesar de divertido, a corrida de adultos pode oferecer risco de acidentes para os pequenos”, disse.

A corrida é dividida por faixa etária e por gênero: 2 a 3 anos, 4 a 5 anos, 6 a 7 anos, 8 a 9 anos e 10 a 12 anos, correndo 50m, 100m, 200m, 400m e 700m, respectivamente. A primeira edição aconteceu em julho do ano passado.

“As crianças viveram momentos que não vão esquecer, e sem que elas percebessem, foram estimualdas a praticar atividade física. Por um momento, ninguém pediu tablet ou celular”, contou Rômulo.

De acordo com o educador físico, o objetivo da corrida é esse: estimular a prática precoce de atividades físicas, por meio de brincadeiras. “Será um hábito para a vida toda, criando adultos menos sedentários e suscetíveis a doenças crônicas, como obesidade, hipertensão, diabetes, dentre outras”, finalizou.

640x480-3de890bc5ca5a648f44d086e9a51bcd4

Fonte: Campo Grande News

Comentários

Comentários