Corregedoria imprime dinamismo ao trabalho com uso da tecnologia

Foto: TJMS

Em uma demonstração de que seu mandato a frente da Corregedoria-Geral de Justiça será marcado pelo diálogo e pelo uso das novas tecnologias, na manhã de segunda-feira (11), o Des. Sérgio Fernandes Martins realizou uma videoconferência para ouvir um delegatário de um cartório extrajudicial da comarca de Rio Verde de MT, distante 208 km de Campo Grande.

Importante destacar que não foi uma audiência, pois o desembargador atendeu uma solicitação de reunião do interino e, aproveitando a estrutura que a Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS disponibiliza, ouviu o delegatário interessado.

Acompanhando o Des. Sérgio estava o juiz auxiliar da Corregedoria, Renato Antonio de Liberali, que explicou o funcionamento dessa videoconferência: o Corregedor estava na sala de reuniões no TJMS, com o solicitante da reunião, e o delegatário interessado estava em Rio Verde de MT, com o celular.

“O assunto refere-se a um processo administrativo, que o Corregedor analisará, porém a videoconferência foi de grande utilidade para esclarecer a situação de imediato. E tudo isso foi possível em razão da estrutura tecnológica disponível no TJMS, sob a responsabilidade da Secretaria de Tecnologia da Informação”, esclareceu.

Importante lembrar que essa foi apenas uma das muitas vezes em que o Corregedor-Geral de Justiça fez uso dos meios tecnológicos para imprimir dinamismo ao trabalho desenvolvido pela Corregedoria. Disposto a fazer uso de ferramentas que agilizam a prestação jurisdicional, o Des. Sérgio deve anunciar, nos próximos dias, uma nova forma de acompanhamento das serventias judiciais do Estado.

Créditos: Secretaria de Comunicação – [email protected]

Comentários

Comentários