Coronel David defende ações de policiais militares em confrontos com bandidos

Foto: Divulgação
Durante sessão ordinária da última terça-feira (12), o deputado estadual Coronel David (PSL) defendeu a atuação de policiais militares de Mato Grosso do Sul em confrontos com bandidos. “Nas ações de confronto, muitos criticam a polícia militar dizendo que os profissionais tem licença para matar, mas na verdade quando os policiais militares agem assim, eles agem em defesa das próprias vidas e em defesa da sociedade. Quero deixar claro aos ‘esquerdistas’ que adoram de falar que a Polícia Militar gosta de matar, que a maioria dos bandidos que são presos são conduzidos à delegacia sem nenhum tipo de arranhão, porém infelizmente aqueles que se atrevem a enfrentar o Estado acabam perdendo a vida”, disse o parlamentar.
Amparo jurídico aos militares
Coronel David apresentou no último dia (06), durante sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa de MS, uma indicação que prevê o respaldo jurídico aos agentes de segurança pública de Mato Grosso do Sul, em defesa de policiais civis e militares, bombeiros militares, agentes penitenciários e Agendes de Medidas Socioeducativas, quando estiverem agindo em defesa da sociedade.
De acordo com o documento apresentado pelo parlamentar, por vezes, os agentes acabam sofrendo com demandas judiciais mesmo no ato do cumprimento dos deveres constitucionais e legais. David acredita que o serviço realizado pelos agentes que atuam na segurança pública de MS é de fundamental importância para a sociedade, e merecem valorização e o reconhecimento para que sejam realizados com ainda mais qualidade e tranquilidade.

Comentários

Comentários