Coronel David cumpre palavra e Governo publica nota do curso de formação dos novos agentes penitenciários

Foto Divulgação

Mais um compromisso cumprido do deputado Coronel David em relação aos remanescentes do concurso da Agepen. Na manhã desta segunda-feira (25) foi publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul a relação das notas e resultado dos recursos administrativos dos candidatos que passaram pelo curso de formação para o cargo de Agente Penitenciário de Mato Grosso do Sul.

“Se não fosse a articulação do deputado Coronel David junto ao Governo do Estado não estaríamos comemorando essa conquista hoje. Agora é batalhar pela celeridade da nomeação e posse dos aprovados e ingressar na área de segurança pública para reforçar o sistema penitenciário de MS”, disse Diego Aranda, presidente da Comissão dos remanescentes do concurso da Agepen.

Articulação
O parlamentar luta pela causa dos aprovados no concurso da Agepen desde 2016, onde batalhou pela nomeação e posse dos 438 candidatos. Em sequência o parlamentar atuou na articulação junto ao Executivo Estadual pela convocação de outros 500 aprovados no certame. Na última semana (19), Coronel David, os remanescentes da Agepen e o secretário da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Roberto Hashioka se reuniram para dialogar a respeito do segmento das fases. No encontro foi firmada a publicação das notas e classificação final para esta segunda-feira (25). “Desde que estamos à frente desta batalha, dialogando com os remanescentes e com o Governo do Estado conseguimos excelentes resultados. Hoje saiu a classificação final e a partir de agora discutiremos com o governador Reinaldo Azambuja a data da nomeação e posse dos novos agentes. Este é o meu compromisso, e também do Governo do Estado, não só com os remanescentes, mas com toda a segurança pública em Mato Grosso do Sul”, destacou Coronel David.

Comentários

Comentários