Com Diego Costa, Lopetegui convoca seleção espanhola para eliminatórias

Fúria terá pela frente Itália e Albânia nos dias 6 e 9 de outubro, respectivamente

O técnico da seleção da Espanha, Julen Lopetegui, divulgou nesta sexta-feira a lista de 23 jogadores convocados para os jogos das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A imprensa espanhola apontou alguns nomes como surpresas, casos de Callejón, Isco, Nacho e o goleiro Sergio Rico, do Sevilla. O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, do Chelsea, também está na lista.

O meia Isco, uma das surpresas da lista de Julen Lopetegui, vem atuando pouco com o técnico Zidane no Real Madrid. Por conta disso, o comandante da seleção espanhola deixou claro que está preocupado com a situação do jogador, pois considera que é necessário ter mais minutos em campo.

– Isco jogou 57 minutos no Espanhol, é pouco. Mas já disse que acredito nele, gosto dele e que apesar de não viver sua melhor fase, pode nos ajudar. Não é a mesma coisa não jogar no Real Madrid do que em outras equipes, porque o nível de exigência é máximo – afirmou o treinador.

A Espanha soma três pontos e está na liderança do Grupo G das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018. O próximo desafio da Fúria será contra a Itália, dia 6 de outubro, fora de casa. Depois, os comandados de Julen Lopetegui recebem pegam a Albânia, no dia 9, também fora de casa.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: De Gea (Manchester United), Pepe Reina (Napoli) e Sergio Rico (Sevilla).

Defensores: Nacho (Real Madrid), Jordi Alba (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Carvajal (Real Madrid), Sergi Roberto (Barcelona) e Javi Martínez (Bayern).

Meias: Busquets (Barcelona), David Silva (Manchester City), Thiago Alcântara (Bayern), Saúl Ñíguez (Atlético de Madrid), Iniesta (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid) e Isco (Real Madrid).

Atacantes: Morata (Real Madrid), Lucas Vázquez (Real Madrid), Nolito (Manchester City), Callejón (Napoli), Diego Costa (Chelsea) e Vitolo (Sevilla).

Fonte: Ge

Comentários

Comentários