Colégio de Presidentes da OAB/MS ratifica apoio do Conselho ao impeachment

Foto: Gerson Walber.

O Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), vem neste ato conclamar apoio ao pedido de impeachment da Presidente Dilma Rousseff, uma vez que a OAB sempre estará com o povo e em defesa do Estado Democrático de Direito. Portanto, o referido apoio ao pedido de impeachment se faz mister pelos crimes de responsabilidade cometidos pela presidente como as pedaladas fiscais; isenções fiscais para a Fifa na Copa do Mundo de 2014; nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro com suposto objetivo de lhe conferir foro privilegiado; as acusações feitas na delação premiada do senador Delcídio do Amaral e no depoimento de Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, que teria tentado intervir em julgamentos de executivos processados no âmbito da operação Lava Jato.

O presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, considera que houve uma união na Seccional do Mato Grosso do Sul em apoio ao pedido de impeachment, já que todos os presidentes de Subseções, conselheiros federais, estaduais e ex-presidentes que participaram da sessão do Conselho, foram unânimes sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, lembrando a expressiva votação também a nível nacional. Isso demonstra que a maioria quase absoluta da advocacia apoia o pedido de impeachment promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil. Não existe qualquer divisão, embora exista alguma insurgência, por opiniões divergentes de pessoas ligadas a determinados partidos políticos. Isso faz parte da democracia. A Ordem não vê qualquer tipo de divisão em sua instituição. A OAB está coesa e unida em torno desse propósito”, garantiu Mansour.

 

Os presidentes das 31 Subseções ratificam a decisão do Conselho Estadual da OAB/MS

1 – Corumbá: Roberto Ajala Lins; 2 – Três Lagoas: Antônio Costa Corcioli; 3 – Aquidauana: Rogério Albres Miranda; 4 – Dourados: Fernando Bonfim Duque Estrada; 5 – Ponta Porã: Luiz Rene Gonçalves do Amaral; 6 – Paranaíba: Marcos Antonio Moreira Ferraz; 7 – Nova Andradina:Etiene Cintia Ferreira Chagas; 8 – Naviraí: Emanuel Ricardo Maques; 9 – Coxim: Juscelino Oliveira da Rocha; 10 – Amambai: Rodrigo Otãno Simões; 11 – Jardim: Sidnei Escodeiro Pereira; 12 – Cassilândia: Guilherme Colagiovanni Girotto; 13 – Maracaju: Nely Ratier Placencia; 14 – Camapuã: Wilson Tadeu Lima; 15 – Fátima do Sul: Vânia Aparecida Stefanis Antunes; 16 – Costa Rica: Elizandra Thaís Frezarin Rosa; 17 – Rio Brilhante: Beatriz Vasconcellos Marques Salvador; 18 – Ivinhema: Naur Antônio Queiroz Pael; 19 – Bataguassu: Carlos Eduardo de Souza Xavier;20 – Ribas do Rio Pardo: Daniela Teixeira Onça; 21 – São Gabriel do Oeste: Célia Regina Bernardo da Silva; 22 – Aparecida do Taboado: Carlos Humberto Batalha; 23 – Bonito: Vilmar de Ávila; 24 – Bela Vista: Jorge de Souza Mareco; 25 – Sidrolândia: Elaine Além Brito; 26 – Mundo Novo:Carlos Rogério da Silva; 27 – Chapadão do Sul: Adjalma Ferreira da Costa; 28 – Caarapó: Jean Patrick Bortoloti; 29 – Miranda: Edmilson da Costa e Souza; 30 – Iguatemi: Igo dos Santos Ferre; 31 – Pedro Gomes: Alexsandre de Carvalho Oliveira.

Comentários

Comentários