Chapadão do Sul comemora hoje aniversário de 30º anos

Graças ao cultivo inicialmente do arroz, da soja e do milho, surgiu Chapadão do Sul.
Atualmente o município produz produtos como soja, algodão, girassol, nabo forrageiro, mamona, milho, sorgo e cana-de-açúcar. São 140 mil hectares de lavouras produzindo. Chapadão do Sul também conta com um rebanho de 250 mil cabeças de bovinos. Onde predomina o gado Nelore, fornecedor de matrizes também para o cruzamento industrial, praticado nas fazendas de atividade mista de agricultura e pecuária. Resíduos da limpeza de cereais, como a soja, o milho, grãos de produtos menos nobres como o milheto e o caroço do algodão fornecem o confinamento em larga escala na região.

Apesar do município ser ‘novo’, é de grande importância na economia do Estado devido a inúmeras produções agrícolas e a criação de bovinos. E no ano passado uma pesquisa feita pela Revista Veja considerou o município como uma das melhores cidades para se viver, no País.

No dia 23 de Outubro Chapadão do Sul comemorará 29 anos de emancipação. É de conhecimento de todos o momento de dificuldade financeira que o país atravessa, e que afeta diretamente os municípios, mas mesmo assim, Chapadão do Sul com economia e muita responsabilidade irá realizar comemorações no dia do seu aniversário.

A prefeitura vem celebrando o aniversário há vários dias, com a abertura de jogos escolares, entrega de obras, pavimentação e drenagem.

As duplas Bruno e Marone e Léo & Naty e Dj realizaram um show ontem (22) com muita emoção no município.

 

Comentários

Comentários