Cassems oferece aula de culinária para beneficiários da melhor idade nesta quinta-feira

Foto: Cassems

om acompanhamento nutricional, os beneficiários recebem orientações para uma alimentação que contribua com o tratamento da patologia

Na próxima quinta-feira (28), às 18h, a Cassems realiza uma aula de culinária para beneficiários da melhor idade. Com o objetivo de promover a socialização, autoestima e o envelhecimento com saúde, a Caixa dos Servidores ressalta o seu compromisso em promover atividades que despertem o interesse pela prevenção em saúde. O encontro acontece no Centro de Prevenção “Cássio Pereira do Nascimento”, na Rua Abrão Júlio Rahe, 97 – Centro. Para mais informações, entrar em contato pelo número (67)3309-5305.

Mais que uma simples oficina de receitas com teor nutritivo, o programa de prevenção é uma experiência sensorial para os participantes, que tiram dúvidas e desmistificam o entendimento de que a culinária saudável é cara e inacessível. A beneficiária Regina Célia de Araújo Silva participou do curso pela primeira vez.

“Aqui, degustamos uma comida maravilhosa. Mas, antes de experimentar, sentimos o cheiro, vimos a cor e o visual da comida, tocamos e sentimos a textura das folhas e de outros ingredientes. A aula foi maravilhosa e eu gostaria que outras mulheres que passam pela mesma patologia que eu tivesse essa oportunidade”.

Regina Célia explica que, com a aula, ela encontrou alternativas diferenciadas de incrementar o cardápio para melhorar a alimentação neste período de fragilidade. “Essas aulas trazem vida para a nossa vida. Hoje, aprendemos sobre a culinária Panc e ganhamos conhecimento, estamos degustando uma comida maravilhosa e vamos aplicar isso na nossa vida”.

Para Sônia Moraes, o curso de culinária e outros programas de prevenção realizados pelo plano de saúde para este grupo demonstram o carinho com os usuários da Operadora. “Essas ações fazem bem para a nossa autoestima e emocional. É muito legal porque ensina outras formas de nos alimentarmos”.

A beneficiária explica que é frequentadora assídua do programa de prevenção e reproduz as receitas aprendidas. Desta forma, impressiona os familiares e implanta a cultura de uma alimentação mais nutritiva não só para ela, mas para demonstrar carinho pelas pessoas que ama. “A equipe é maravilhosa, sempre nos atende, o nutricionista nos ensina de forma prática e nos sentimos a vontade. Em outro curso, aprendi a fazer um tabule de quinoa e fiz para uma visita vegana que foi em casa. A receita foi bem aceita e a minha família até preferiu essa opção, que a tradicional”.

Comentários

Comentários