Caciques serão ouvidos durante Audiência Pública na Assembleia

Caciques de todas as regiões do Estado devem participar nesta quarta-feira (08) da Audiência Pública: “Valorização dos Caciques Indígenas de Mato Grosso do Sul”.

Os debates foram propostos pelos deputados Paulo Corrêa (PR), Mara Caseiro (PSDB) e Onevan de Matos (PSDB) e serão realizados em parceria com o Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Assuntos Indígenas.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), já confirmou presença.

Para Mara Caseiro, esta é uma oportunidade ímpar de ouvir as demandas das aldeias, sempre valorizando a liderança exercida pelos caciques.

“É uma ocasião onde estaremos fazendo esta ponte entre o governo do Estado e os caciques, que apresentarão ao governador Reinaldo as demandas de suas comunidades, sempre valorizando a representatividade, a liderança dos caciques”, comentou a parlamentar.

De acordo com ela, o resultado da audiência pública dará um norte para as próximas ações do governo do Estado, em busca de políticas públicas que atendam as comunidades indígenas.

O evento também deve contar com a presença da subsecretária de Assuntos Indígenas, Silvana Terena, do secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, da secretária de Estado de Educação Maria Cecília Amêndola da Motta, do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck, e do Secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Comentários

Comentários