Brasil registrou mais de 47 mil estupros em 2014

Em 2014, o Brasil registrou mais de 47 mil estupros. É o que aponta o 9° Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

O anuário consolida dados do setor de segurança pública no Brasil e tem como objetivo trazer a transparência de informações dessa área.

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o presidente do Fórum, Renato de Lima. Ele conta que os dados infelizmente não foram surpresa e só traduziram o tamanho da tragédia cotidiana, “muitas vezes ficamos anestesiados diante de tanta notícia ruim”, analisa.

Para Renato de Lima o cenário do Brasil hoje é trágico, “é um país anestesiado pelo medo, pela violência e que muitas vezes as soluções que estão sendo tentadas e ficam, ou na troca de gestores quando alguém prioriza o tema, ou na verdade numa eterna disputa de natureza corporativa, até mesmo sobre o que significa a lei ordem e segurança”, avalia.

“Brasil não aguenta mais violência como resposta para violência. O Brasil precisa sem dúvida nenhuma que o estado seja mais inteligente, e faça políticas públicas que garantam direitos e previna violência”, esclarece.(Revista Brasil / Rádio Nacional de Brasília / EBC Rádios)

Comentários

Comentários