AS ‘DEZ’ MAIS *Por B. de Paula Filho

Terça-feira, 31 de maio de 2016.

1ª)

O sumiço das vacinas para H1N1 começa borbulhar. Alcides Bernal não conseguiu ainda explicar o “sumiço” das 3.166 doses. Ontem fizeram uma manifestação defronte a prefeitura pedindo providências. As vacinas são de propriedade do Ministério da Saúde, portanto “verba federal”.

2ª)

Não é essa a primeira vez que Bernal se envolve em desvios de verba federal. Ele já foi acusado de desviar verba da merenda escolar, teve bens bloqueados e ninguém sabe como tudo isso terminou. Mas agora o assunto é diferente e grave. As apurações poderão ser feitas pela Polícia Federal.

3ª)

Ricardo Ayache confirmou ser vice na chapa de Rose Modesto para a Prefeitura. O PSB fechou com o PSDB formando uma chapa forte. Essas definições começam acontecer em Campo Grande.

4ª)

Caiu o segundo ministro do governo Michel Temer. Fabiano Silveira, da Transparência, foi gravado tentando “melar” a Lava Jato. O ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado é hoje o ‘homem-bomba’ na política brasileira.

5ª)

Um aluno de 11 anos soltou deu um ‘soco’ no rosto de uma professora. Isso está bombando nas redes sociais e mostrando o nível de desrespeito de alunos cujos pais não os controla. Ele rapaz foi chamado para depor na DEPCA, mas ficou apenas nisso.

6ª)

Maurício Picarelli não quer mais saber de televisão. Ficou 34 anos no ar e dependurou as chuteiras. As ‘comadres’ e ‘compadres’ estão de luto. Faleci com ele que me explicou que precisa de um tempo para cuidar de seus assuntos pessoais (palestras, família, netos e da política). Com as dificuldades financeiras atuais e as dificuldades técnicas do canal onde estava, Maurício estava praticamente ‘pagando pra trabalhar’. A meu convite ele estará amanhã no programa BOCA DO POVO. Muita gente ficou triste e abalada com o fim de uma Era de grandes informações. Sem ele a nossa televisão se empobrece ainda mais.

7ª)

Ex-moradores da favela Cidade de Deus que foram removidos estão comendo o ‘pão que o diabo amassou’. Além do prefeito reconduzido não ter cumprido nada do prometido, virou fato corriqueiro a Energisa cobrar até 400 reais por ‘dois bicos de luz’. Isso é uma vergonha.

8ª)

Pode dar rolo o suicídio de Guilherme Gonçalves Barcelos, de 31 anos, dentro de uma cela do GARRAS. Ele estaria envolvido no assassinato de Alberto Aparecido Roberto Nogueira (vulgo Betão) e do policial civil Anderson Celin Gonçalves da Silva, cujos corpos foram encontrado carbonizados no Lixão de Bela Vista. O GARRAS investiga duas vertentes: Queima de arquivo, ou vingança por assassinato de gente importante da fronteira.

9ª)

Morreu aos 26 anos, num acidente automobilístico na noite de domingo, o cantor Renan Ribeiro, ex-participante do ‘The Voice Brasil’, na Rede Globo.

10ª)

ATENÇÃO: Todo mundo esperando que algo aconteça vindo de Brasília. Dizem que tem muito mais coisas no ar que os aviões da TAM. Tem gente contando os dias para um despacho que poderá mexer fundo na política sul-mato-grossense. Ninguém sabe o que é, mas dá pra imaginar.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários