AS ‘DEZ’ MAIS *Por B. de Paula Filho

Sexta-feira, 03 de junho de 2016.

1ª)

Pior que o câncer é a indiferença como vem sendo tratado o Hospital do Câncer de Barretos em sua unidade de Campo Grande. Ele acumula um déficit de 500 mil reais. Os doadores desapareceram. Corre o risco de fechar.

2ª)

A primeira denúncia sobre a ‘pinimba’ que está o Hospital do Câncer de Barretos em nossa Capital, saiu da lavra da colega Alcina Reis no Programa Veredas da Fé, levado ao ar diariamente de segunda a sexta pela Super Rádio DIFUSORA (AM-1240KHz), Hoje a matéria ganhou capa no Correio do Estado, só que esqueceram de citá-la como ‘mãe’ da matéria.

3ª)

Alcides Bernal aplicou mais um calote nos fornecedores da Prefeitura de Campo Grande: deixou de pagar desde janeiro as empresas que fazem o transporte escolar rural. Há 3 dias os alunos estão ser poder ir às aulas. Não gostar de pagar fornecedores virou marca registrada da atual administração, mas quem ‘paga o pato’ com esses calotes é a população.

4ª)

Maurício Picarelli marcou estréia na Super Rádio DIFUSORA (AM-1240KHz) para o próximo dia 13, de segunda a sexta das 7 as 8 da manhã. O programa BOCA DO POVO irá para novo horário: das 11 as 12 horas. Será a maior manhã radiofônica de todo o Centro-Oeste. Fiquem ligados.

5ª)

Podem ir tirando os casacos e cobertores da naftalina. O final de semana será gelado e com muita chuva. É o que está prevendo a meteorologia. Terça-feira chega nova frente fria derrubando as temperaturas. O frio deverá continuar até o dia 15.

6ª)

Clima de velório com a segunda fase da Cofee-Break. Paulo Passos pediu a abertura de procedimento contra a vice-governadora Rose Modesto, deputada estadual Antonieta Amorim, vereadores Carla Stephanini, Coringa e Vanderlei Cabeludo e o deputado federal Elizeu Dionízio. Na política há um silêncio sepulcral nesta manhã sobre o assunto.

7ª)

Diziam ontem que Gilmar Olarte iria pedir ‘delação premiada’. Foi uma ‘dor de barriga’ geral. À tarde, ele mesmo me ligou dizendo que tudo não passou de boato, porque não existem crimes a denunciar, portanto, delação premiada é história pra boi dormir.

8ª)

Morreu o desembargador aposentado Josué de Oliveira. O sepultamento será no Cemitério das Palmeiras, próximo a UCDB. Josué – carinhosamente apelidado como Jotinha – fez uma brilhante carreira jurídica. Estava aposentado desde 2014.

9ª)

Receita Federal, Receita Estadual e polícia estão correndo atrás de empresas que emitiram 1,5 bilhão em ‘notas frias’ lesando os fiscos federal e estadual. A Operação ‘Tantum Charta’ que no Latim significa ‘apenas papel’, pretende reaver o prejuízo causado, segundo o secretário de Fazenda Márcio Monteiro.

10ª)

Eu havia noticiado que Claudio Mendonça, diretor regional do Sebrae-MS, filiado ao PR de Londres Machado, estava na ‘bica’ para ser vice na chapa de Rose Modesto. Hoje ele pediu afastamento do cargo. Outro que também deixou o cargo foi o secretário de Saúde Nelson Tavares. O PSDB mantém em segredo quem será o vice da Rose, mas opções boas estão sobrando.

Segunda-feira eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários