As Dez Mais

Jor. B. de Paula Filho

Terça-feira, 21 de janeiro de 2020.

Primeira:

O ZEDU recomeça o ano sem nenhuma das 26 assistentes que tentaram substituir pelos professores no ano passado. Em dezembro restavam apenas 6 delas, que mereciam um prêmio por agüentar a insuportável Meméia. A qualidade de ensino da creche continua uma lástima.

Segunda:

O Rotary Club de Campo Grande lançou um livro sobre suas atividades em Campo Grande em 80 anos. Fundado em 1939 graças nesta Capital o Rotary é uma criação do saudoso advogado Paul Harris, de Chicago-EUA, e se transformou no maior clube de serviços do Mundo.

Terceira:

Regina Duarte que já foi a “Namoradinha do Brasil” quando começou fazer par romântico com Francisco Cuoco no início da televisão, disse “Sim” ao presidente Bolsonaro, aceitando o cargo de secretária de Cultura no lugar do simpatizante nazista demitido pelo presidente.

Quarta:

O aumento dado por Bolsonaro aos professores em início de carreira fez o salário deles que era de R$ 2.557,74 saltar para 2.888,24. É o maior aumento em reais dado aos professores desde 2009. Isso desmoralizou os sindicatos defensores da classe.

Quinta:

Sindicato de Delegados do Rio conseguiu na Justiça Federal o reconhecimento na Justiça Federal que “policial rodoviário federal’ não é autoridade policial, mas de trânsito, ficando impedidos de investigar, prender e apreender nos casos gerais de tráfico e roubo de cargas, só podendo aplicar multas e apreender veículos irregulares. O reconhecimento foi dado pelo juiz federal Manoel Pedro Martins de Castro da 6ª Vara Federal do Rio.

Sexta:

O Operário de Várzea Grande perdeu o patrocínio da Sicredi depois por ter contratado o goleiro Bruno Fernandes, assassino de Luiza Samúdio. A direção do clube cuiabano disse que não irá recuar e que irá manter o goleiro no seu quadro.

Sétima:

Ontem no programa Roda viva da TV-Cultura jornalistas sabatinaram duro o ex-juiz Federal e atual Ministro da Justiça do Brasil Sérgio Moro. Foi uma noitada de porradas. Moro se manteve impávido. O programa derrubou a audiência das demais concorrentes.

Oitava:

Há mais de uma semana a Av. Alberto de Araújo Arruda, trecho próximo ao Assaí, freqüentado por caminhoneiros, está às escuras e a Energisa não viu. Nem é preciso dizer que a população está revoltada com o descaso.

Nona:

O prefeito Marquinhos Trad vai investir pesado na educação infantil. A ordem é promover um ensino de qualidade e uma escola de primeira categoria. Parabéns.

Décima:

A passagem dos coletivos ainda está em 3,95, mas poderá subir de hoje para amanhã. Tudo está dependendo de uma publicação no DIOGRANDE para legalizar o aumento.

CHICOTADA DO DIA!

Prefeito de Jaraguari ainda não tirou a bunda da cadeira e providenciou o conserto da ponte sobre o Rio Jatobá, entre os assentamentos Furna do Rincão e Apar Vitória. Edson Rodrigues Nogueira o popular “Edson da Farmácia” é um promessinha que fala e não cumpre. Para ele e o seu secretário de Obras vai a nossa tripla chicotada do dia.

ANIVERSARIANTES!

Dalton de Souza Lima; Jacqueline Hildebrand Romero; Inez Nazira Abrão Barbosa; Afonso Nóbrega; Hudson Ribeiro da Silva; Gisele Sabino; Rachel Porto; Elizete Alves; Maura Alves Teixeira; Jôsi Subtileza; Ronaldo Queiroz e Winston Costa.

MEUS AMIGOS!

Briato e João Melo; Marcão do Gugu Lanches; Pessoal da Perkal Automóveis; Prof. Ernesto, sub-prefeito de Anhandui; Minha amiga Évora, do Procon Municipal; Dra. Keila e Dr. Rubens Clayton.

Direto da Confraria dos Carecas, repórter B. de Paula Filho.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários