As Dez Mais

Jor. B. de Paula Filho

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020.

AS ‘10’ MAIS

Serviço público do Dptº de radiojornalismo da FM-101.9 de Campo Grande, para 26 emissoras licenciadas em nosso estado.

Primeira:

O INCRA/MS denunciou na Polícia Federal uma quadrilha de espertinhos que andam visitando assentamentos e convencendo assentados que mediante pagamento de 2,5 mil eles agilizam qualquer processo. O Superintendente do INCRA Antonio de Castro Vieira o “Badu” já mandou investigar e prender esses estelionatários.

Segunda:

O INCRA agora na gestão do Presidente Bolsonaro é ágil na tramitação de processos e na liberação de documentos, mas faz questão de tratar diretamente com os interessados. Badu – o Superintendente – disse em reportagem à FM-101.9 que “A tramitação é rápida e tem dinheiro bom a custo baixo para ser liberado para a agricultura familiar”.

Terceira:

O prefeito de Judas, interior do Pernambuco, andava grilado que havia “fantasmas” em sua casa. Curiosamente sua esposa de pouco mais de 30 anos não tinha medo de ficar na residência. Ele colocou câmeras para filmar as almas “penadas” e acabou filmando a visita de dois amantes da esposa. Ela era o Judas da parada.

Quarta:

Pode haver reviravolta no caso de jovem que morreu surtada em motel desta Capital na semana passada. O celular da jovem vai ser periciado pela polícia e há indícios e fortes informações que ela seria uma espécie de “dealer”. Isso poderá dar uma reviravolta no caso, além da implicação de muita gente boa da cidade.

Quinta:

Médicos de um hospital de Vera Cruz, no México, atenderam um paciente, que para não ‘broxar’ durante noitada com uma jovem de 30 anos, tomou “viagra veterinário” e ficou 3 dias de ‘barraca armada’ com priapismo. O paciente teve que ser operado às pressas.

Sexta:

O bafafá que aprontaram com o governador que aproveitou os dias de final de ano para fazer uma pescaria na Argentina não passa de ciumeira. Azambuja viajou levou na comitiva o dono de um site de notícias e bateu ciumeira em quem não foi. Como dizia minha Tia Laura: “A inveja é uma merda!”.

Sétima:

Enviada sugestão aos deputados federais, senadores e ao próprio Presidente, para que estabeleçam que “As ferrovias devem cumprir papel social”. Isso significa que empresas como a RUMO deverão transportar pessoas e não apenas cargas. Pode ser a reativação dos famosos trens de passageiros.

Oitava:

Em Balneário Camboriú-SC, o trabalho em conjunto das polícias Militar, Civil e Metropolitana possibilitou na virada do ano uma festa linda e tranqüila sem nenhuma ocorrência policial. Isso mostra que quando as polícias se unem não tem pra ninguém. Um exemplo a ser seguido.

Nona:

Final de semana corrido na Família Modesto. A deputada Federal Rose, que está em férias, havia marcado uma viagem com os pais para a praia, mas o pai dela, na madrugada de sexta sofreu um AVC. Passou por uma delicada cirurgia, está em plena recuperação e a viagem não aconteceu.

Décima:

Numa escala de 1 a 100 a Viamorena.com registrou 92 vius na manhã de hoje com o retorno do programa Boca do Povo, na FM-101.9. O entrevistado foi o prefeito Marquinhos Trad que mais uma vez deu um show de audiência.

CHICOTADA DO DIA!

Semana passada um motorista do transporte coletivo da Linha 81 teve que parar no Terminal e pedir socorro aos fiscais porque as portas ficaram travadas. Foi marretada pra todos os lados e chiadeira dos usuários. Dizem que os novos ônibus estão guardados e os velhos é que estão rodando. Isso merece a nossa “tripla” chicotada do dia.

ANIVERSARIANTES!

D. Maria Ledesma: 80 anos bem vividos festejados na terça-feira passada; Dr. Rubens Vilalba, de Terenos; Dr. Luiz Renato Adler: Advogado; Marcela Lima: Tião Nunes; Gerson Luiz: o alemão;  Lizette Platzlaff; Rodrigo Cáceres Gonçalves e Flávio Borges Guimarães.

(Parabéns!

MEUS AMIGOS:

Dr. Nedyson: Advogado; Falcão: assessor do deputado Cel. David; Adão corretor da Financial em Terenos;Pra. Daniele de Aquidauana; Amarildo do Restaurante Ki-Delícia; Prof. Riverton; Maurício Picarell; Tiãozinho Fotógrafo; Marcelo Nunes que fará sua estréia amanhã como repórter policial do Programa Boca do Povo; Maria Luiza Arantes e seu esposo Zé Rodrigo.

Direto da Confraria dos Carecas, para 26 emissoras sul-mato-grossenses repórter B. de Paula Filho.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários